Geleia de Frutas Vermelhas, Aprenda Como Fazer

Geléia de Frutas Vermelhas

As Geleias de Frutas Vermelhas são uma ótima combinação para o café da manhã ou da tarde.

Super versáteis elas vão bem com pães, torradas, bolachas e waffles. Você também pode usá-las como recheio para rocamboles e bolos, como cobertura para doces gelados, pudins diversos ou cheesecakes.

Nos supermercados é possível encontrar geleias prontas de ótima qualidade, porém fazer a sua geleia de frutas vermelhas caseira é sempre a melhor ideia. Primeiro, porque você foge dos industrializados e, segundo, porque o custo benefício é compensador.

Para sua receita ficar mais atraente, procure explorar a variedade e a combinação das frutas vermelhas. Mas se você tiver dificuldade de encontrar variedade, pode utilizar só um tipo de fruta que também fica ótimo.

Se o preço compensar, não hesite em comprar opções congeladas existentes nos mercados. Afinal, as frutas frescas, por serem sensíveis e pela baixa durabilidade, podem custar bem caro. Sua receita também ficará ótima desse modo.

Então, chega de conversa e se liga nos ingredientes que você vai precisar.

Ingredientes para a Geleia de Frutas Vermelhas:

  • 1 quilo de frutas vermelhas frescas ou congeladas (combine, preferencialmente morango, amora, framboesa ou mirtilo, por exemplo).
  • Suco de 1 limão
  • Raspas de casca de 1 limão
  • 500 gramas de açúcar

Agora vamos compartilhar o passo a passo do preparo da nossa Geleia de Frutas Vermelhas. Se liga no ponto certo dessa delícia.

Modo de Preparo:

  1. Primeiramente, raspe somente na parte verde a casca do limão. Isso garante que você extraia os óleos essenciais. Depois, esprema o suco do limão.
  2. Em seguida, em uma panela grande, coloque as frutas vermelhas, e adicione o suco de limão e o açúcar.
  3. Logo após, levar ao fogo para cozinhar até chegar ao ponto de geleia.
  4. Em um prato ou pires gelados, teste a consistência da geleia inclinando e observando como ela se comporta. Se escorrer demasiadamente, é preciso cozinhar mais um pouco.
  5. Por fim, ao atingir o ponto, retire do fogo e acrescente, misturando bem, as raspas de limão.
  6. Envase a geleia em potes de vidros esterilizados e com tampa hermética. Forre o fundo de uma panela grande com um pano de algodão, coloque os potes, cubra com água e deixe ferver por 10 minutos. Esse procedimento garantirá uma conservação de até 12 meses da sua geleia, quando mantida fora de refrigeração.

Espero que você tenha gostado dessa deliciosa e prática receita de Geleia de Frutas Vermelhas. Ela é relativamente rápida de fazer, e vai dar um toque especial aos seus cafés, lanches e sobremesas.

Depois que a sua geleia estiver pronta, comente aqui como foi sua experiência com essa receita, e não esqueça de compartilhar com sua família e amigos.

Então, se você achou interessante e incrível essa receita, continue no site e confira outras deliciosas receitas para você fazer:

Camarão na Moranga: Sabor e Visual na mesma Receita. Aprenda

Macarrão de Panela de Pressão: Rápido e Saboroso

Mousse de Limão, uma Sobremesa Resfrecante para o Verão

Aprenda a preparar Risoto de Camarão com Arroz Arbóreo

Manteiga Ghee, Faça em Casa o Ouro Líquido da Índia