Arroz Doce Cremoso com Nozes, Exprimente Essa Delícia!

Arroz Doce Cremoso com Nozes

O Arroz-Doce Cremoso com Nozes é muito fácil de fazer. E oferece à simplicidade da sobremesa mais requinte e sofisticação.

No Brasil, o arroz-doce é muito associado às festas juninas. Uma injustiça, porque, indiscutivelmente, ele é uma sobremesa para o ano todo.

Ao mesmo tempo em que pode evocar aquela nostalgia deliciosa da infância, pode se tornar um sobremesa bastante sofisticada, com as diversas possibilidades de preparos e condimentos.

É apreciado no mundo todo e, segundo registros históricos, já era conhecido nos tempos de Buda.

Conhecido também como arroz-de-leite, seu preparo pode ser incrementado com diversos ingredientes, como casca cítricas, cravo, frutas secas, canela em pau, água de flor de laranja, entre outros condimentos.

Leva poucos ingredientes, é simples e fácil de preparar. Nossa receita de hoje é com nozes, mas você pode experimentar outras frutas secas como pistache ou amêndoas, por exemplo. Pode ter certeza, essa gostosura é sucesso garantido.

A cremosidade e o sabor marcante vão conquistar muitos elogios. Então, chega de conversa e se liga nos ingredientes que você vai precisar.

Ingredientes para o Arroz Doce Cremoso com Nozes:

  • 1 xícara de chá arroz
  • 1 litro de água fria
  • 1/2 xícara de chá nozes picadas
  • 1 colher de café extrato de baunilha
  • 1 lata de leite condensado
  • Cravo-da-índia a gosto
  • Canela a gosto

Agora vamos compartilhar o passo a passo do preparo do nosso Arroz Doce Cremoso com Nozes. Se liga nessa delícia.

Modo de Preparo:

  1. Primeiramente, pegue uma panela grande, adicione o arroz e a água e leve para fervura. Assim que começar a fever, coloque em fogo baixo e deixe cozinhando até que a consistência fique macia.
  2. Em seguida, junte à panela do arroz o leite condensado, o cravo, a canela, o extrato de baunilha e as nozes (reserve um pouco de nozes para a decoração final). Deixe cozinhando até que engrosse.
  3. Por fim, retire do fogo e distribua em um travessa ou em taças grossas individuais. Quando for servir, polvilhe por cima canela e salpique as nozes restantes.

Assim, espero que você tenha gostado dessa deliciosa e prática receita de Arroz Doce Cremoso com Nozes.

Ela é simples, prática e relativamente rápida de fazer, mas antes de tudo vai dar um toque especial aos seus eventos familiares e reuniões entre amigos.

Depois que o seu arroz doce ficar pronto, comente aqui como foi sua experiência com essa receita, e não esqueça de compartilhar com sua família e amigos.

Então, se você achou interessante e incrível essa receita, continue no site e confira outras deliciosas receitas para você fazer:

Macarrão de Panela de Pressão: Rápido e Saboroso

Mousse de Limão, uma Sobremesa Resfrecante para o Verão

Purê de Batata, Acompanhamento Versátil e Irressistível. Aprenda

Aprenda a Fazer o Pudim Lisinho sem Furinhos

Brownie de Nescau: Econômico, Rápido e Delicioso. Aprenda